sexta-feira, março 04, 2005

Tiny Tim

Tiny Tim, personagem cujo nome provém da obra de Charles Dickens, foi criado por Stanley Link em 1933 para o Chicago News-Tribune.

Nascido em Chicago, Link começara a trabalhar desde bastante novo como cartunista, vindo mais tarde a integrar a equipa de The Gumps, como desenhador assistente de Sydney Smith, lançando a tira Ching Chow, juntamente com Henri Will Arnold, que veio a ser publicada como tira de complemento (nos Estados Unidos, estas séries são conhecidas como toppers) à página de Tiny Tim, o que era habitual nas páginas dominicais norte-americanas. Tim era um rapazito minúsculo que vivia uma série de aventuras num mundo onde tudo lhe parecia enorme, dado o seu tamanho, tendo a série atingido alguma popularidade para depois decair, e o desenhador resolveu criar The Dailys a partir de 1948, a qual por sua vez veio a terminar em 1957, ano em que Stanley Link faleceu.

A página aqui representada está datada de 27/11 de 1949, surgindo a série Tiny Tim em três tiras e o complemento Ching Chow, por baixo, a uma tira. Ambas estão assinadas por Stanley Link. A dimensão da mancha total é de 48,5 x 32,5 cm, e a do papel é de 53 x 37 cm, aproximadamente.

Página dominical de 27/11/49

Etiquetas: , , ,

Get Free Shots from Snap.com