Números Especiais do Cavaleiro Andante - Natal de 1956
Este número especial do Cavaleiro Andante foi editado no Natal de 1956, e é relativo ao mês de Dezembro desse ano. Como no caso anterior, relativo ao Natal de 1954, o número de páginas era maior, num total de 100, sendo em tudo o resto idêntico aos números editados anteriormente. A impressão era a preto e branco ou a uma cor, ocasionalmente a duas cores.
A história mais longa, com 45 páginas, intitula-se O Enigma do Castelo, sendo da autoria de Paape (Eddy Paape).
De autor desconhecido, a aventura A Senda dos Mistérios ocupa 19 páginas, havendo ainda uma aventura com 4 páginas intitulada Balada do Natal, assinada F. Bielsa e datada de 1955, que não estamos seguros se se tratará de José Bielsa. Há ainda duas histórias de uma página: Columbano, da autoria de José Ruy e Caçada Original, sem indicação da autoridade, mas que cremos ser da autoria de Bob de Moor (Bélgica, 1925-1992), em estilo linha clara. No entanto, esta edição inclui algumas páginas centrais que poderiam ser dobradas em metade do formato, e que apresentam duas aventuras: uma delas tem o título O Talismã de Sagur, não estando assinada, e ocupa 11 pranchas; uma outra está assinada S. Angiolini, tratando-se de Sandro Angiolini, sendo intitulada Alaska Joe em Prisioneiro dos Hurons, possuindo 5 pranchas, apresentando-se desenhada em estilo caricatural. As páginas centrais contêm um calendário para 1957, com desenhos de Fernando Bento.
Para além das histórias aos quadradinhos, existem ainda as rubricas habituais, dedicadas aos passatempos, ao desporto, a curiosidades, e um conto.
De notar que este número possuiu duas edições diferentes: uma em capa mole e outra encadernada, sendo a capa desta última uma versão em tudo idêntica à da capa mole.
A digitalização foi realizada a 150 dpi, e as miniaturas a 72 dpi. Para aceder às imagens de maior dimensão, bastará clicar em cada uma das miniaturas.
Etiquetas: Cavaleiro Andante, Números especiais
<< Home