Álbum do Cavaleiro Andante Nº 8
O oitavo número dos Álbuns do Cavaleiro Andante está datado de Janeiro de 1955, tendo a extensão de 36 páginas, todas a preto e branco, com a excepção das primeira e última páginas, que foram impressas a quatro cores.
Esta edição contém duas histórias. A mais longa, com 25 páginas, é O Segredo do Túnel, uma aventura do Capitão Audaz, originalmente Kapitein Rob, cujo título surge na capa da revista e por baixo da primeira vinheta, integrado no texto narrativo a duas colunas que está colocado por baixo de cada uma das tiras, não havendo quaisquer balões integrados nos desenhos. Este herói, desenhado por Pieter Kuhn, era presença habitual nestes álbuns, já que foram publicadas muitas das suas aventuras ao longo da duração do título. Não existe qualquer menção de autoridade nas vinhetas, apenas a numeração das tiras, manuscrita.
A segunda história, com 10 páginas de extensão, tem o título O Mau Irmão, apresentando-se como uma aventura de Zorro, O Invencível, que não deve ser confundido com a personagem homónima da autoria de Johnston McCulley. Algumas das vinhetas contêm a assinatura A. Oulié, tratando-se de André Oulié (França, 1898-1996) e o © Arcadie.
A capa deste álbum não apresenta assinatura do seu autor.
As páginas foram digitalizadas a 150 dpi, e as miniaturas a 72 dpi. Para aceder às imagens de maior dimensão, bastará clicar em cada uma das miniaturas. O processo de digitalização foi prejudicado pelo facto de só possuirmos este número encadernado.
Etiquetas: Álbuns do Cavaleiro Andante, Capitão Audaz, Revistas portuguesas de quadradinhos, Zorro
<< Home