terça-feira, setembro 12, 2006

M' Ginty's Guard, de Tony Swarstad

Tal como em muitas outras formas de expressão artística, a história dos quadradinhos está recheada de nomes que, por qualquer motivo, não conseguiram obter o êxito que procuravam, muitas vezes por falta de oportunidade, de apoios, e também - há que dizê-lo - por falta de talento ou de persistência.

Tony Swarstad terá porventura sido um desses casos. Do pouco que consegui saber acerca deste autor apenas descobri que publicou esta sua série, M' Ginty's Guard, num periódico de San Diego, nos Estados Unidos, o que terá ocorrido nos anos 10 do século XX. Não encontrei nenhuma outra referência acerca da sua biobibliografia, nem ainda acerca desta série ou de qualquer outra que tenha desenhado.

Mas consegui adquirir a sua curiosa pasta, com capas desenhadas pelo próprio, que, tanto quanto se sabe, teria utilizado para transportar e apresentar os seus trabalhos e, com ela, 9 pranchas que terão sido desenhadas entre 1912 e 1915, todas elas assinadas, e com uma dimensão de 40,5 x 30,1 cm para a mancha gráfica e de 45,9 x 35,6 cm para os cartões, de que aqui apresento três.



Reprodução da capa desenhada pelo autor para transportar os desenhos.

Clique para aumentar

Clique para aumentar

Clique para aumentar


Etiquetas: , , ,

Get Free Shots from Snap.com