Dickie Dare
Dickie Dare é uma criação de um grande mestre chamado Milton Caniff, um trabalho dos primeiros que produziu e que conseguiu vender à Associated Press, começando a sua publicação a 31 de Julho de 1933, para logo depois a deixar entregue a outros desenhadores e partir para outras séries.
Dickie Dare era um rapazito cujo passatempo preferido era ler aventuras históricas para depois imaginar-se metido nas peripécias em que estas se desenrolavam; pouco tempo depois passou a viver as suas próprias aventuras, na companhia de um escritor de quem se tornou amigo, Dan Flynn.
Em Dezembro de 1934, a série passou para as mãos de Coulton Waugh, que a desenhou durante anos, com uma breve interrupção (entre 1947 e 1949) em que ficou a cargo de Fran Matera, que mais tarde se dedicou à série de Steve Roper, até finalmente terminar de ser desenhada em Outubro de 1957, não sem que antes Dickie se tenha tornado adolescente e entrado para a marinha como cadete naval, já que grande parte das suas aventuras se desenrolavam no mar.
Houve algumas reimpressões desta série, de que valerá a pena destacar a mais significativa, que é relativa ao trabalho de Caniff.
A tira aqui apresentada está assinada por Fran Matera, e datada de 4 de Maio, não se sabendo ao certo o ano, embora Fran Matera tenha afirmado tratar-se provavelmente de 1949. A dimensão da mancha é de 46,5 x 11,7 cm e a do papel de 47,6 x 12,8 cm, aproximadamente.
Etiquetas: Dickie Dare, Fran Matera, originais
<< Home