quarta-feira, novembro 30, 2005

Os heróis e o cinema


Ao longo dos anos, sobretudo durante a conhecida época de ouro dos comics norte-americanos, que se estendeu durante as décadas de 40 e 50 do século XX, foram inúmeros os sucessos que muitas das personagens criadas obtiveram junto dos seus leitores, o que deu origem ao seu aproveitamento pelo cinema, realizando um sem número do que os norte-americanos chamam serials. Ainda hoje as personagens dos comics proporcionam alguns sucessos de bilheteira, e a indústria cinematográfica continua a produzir longas-metragens nelas baseadas ou então em alguns dos seus criadores, como foi o caso dos filmes sobre Harvey Pekar e Robert Crumb.

Mas foi nas décadas de 30 e 40 que mais filmes foram produzidos tendo como ponto de partida os personagens dos comics, sob a forma de séries, os serials, muito embora alguns desses personagens tivessem primeiramente obtido êxito sob a forma de novelas, como foi o caso de Tarzan.

A Mania dos Quadradinhos não podia de deixar de também se debruçar sobre este assunto, deixando aqui algumas reproduções de cartazes dessas fitas, podendo muitas mais ser apreciadas aqui.


| Ver cartazes mais abaixo |








































































Batman & Robin Brick Bradford Brenda Starr
Buck Jones Buck Rogers Captain America
Captain Marvel Dick Tracy Flash Gordon
Lone Ranger The Phantom Red Barry
Red Ryder Royal Mounted (King of the) Secret Agent X9
The Shadow Superman Tarzan
Tim Tyler's Luck Tom Mix Zorro

Get Free Shots from Snap.com