Os heróis e o cinema
Ao longo dos anos, sobretudo durante a conhecida época de ouro dos comics norte-americanos, que se estendeu durante as décadas de 40 e 50 do século XX, foram inúmeros os sucessos que muitas das personagens criadas obtiveram junto dos seus leitores, o que deu origem ao seu aproveitamento pelo cinema, realizando um sem número do que os norte-americanos chamam serials. Ainda hoje as personagens dos comics proporcionam alguns sucessos de bilheteira, e a indústria cinematográfica continua a produzir longas-metragens nelas baseadas ou então em alguns dos seus criadores, como foi o caso dos filmes sobre Harvey Pekar e Robert Crumb.
Mas foi nas décadas de 30 e 40 que mais filmes foram produzidos tendo como ponto de partida os personagens dos comics, sob a forma de séries, os serials, muito embora alguns desses personagens tivessem primeiramente obtido êxito sob a forma de novelas, como foi o caso de Tarzan.
A Mania dos Quadradinhos não podia de deixar de também se debruçar sobre este assunto, deixando aqui algumas reproduções de cartazes dessas fitas, podendo muitas mais ser apreciadas aqui.
| Ver cartazes mais abaixo |
<< Home