segunda-feira, novembro 28, 2005

Bill Lacey

Bill Lacey nasceu no Reino Unido em 1917, tendo-se estreado nos quadradinhos britânicos em 1951, desenhando a série Robin Alone para a revista Mickey Mouse Weekly. Depressa começou a desenhar também para as publicações Cowboy Comics Library e Super Detective Library, para onde começou a desenhar Blackshirt em 1957, e depois séries como Rick Random ou John Steel.

A sua colaboração estendeu-se a outras publicações britânicas, tendo alcançado maior notoriedade com Eagles Over the Western Front, cuja acção decorre na I Guerra Mundial, muito embora a sua experiência militar tenha decorrido na RAF durante o segundo conflito mundial.

O seu desenho é bastante familiar a quem, em Portugal, foi leitor da revista O Falcão, que publicou muitos dos seus trabalhos, desde a série Blackshirt a Rick Random e outras, entre as quais, salvo erro (muito embora não tenha tido a oportunidade de a localizar nos muitos números que possuo da revista) aquela a que pertence a página que aqui reproduzimos.

A página abaixo foi publicada na revista Look and Learn em 27 de Novembro de 1971, pertencendo à história Eagles Over the Western Front, cuja acção decorre na I Guerra Mundial e cujo personagem principal dá pelo nome de Harry Hawkes.

Não estando assinada nem datada, possui as seguintes dimensões: 46 x 33,8 cm para o papel e 43,9 x 32,4 cm para a mancha, aproximadamente.



Etiquetas: , , ,

Get Free Shots from Snap.com