Histórias Esquecidas 30: A Espada Nazarena, de Carlos Alberto Santos
A história A Espada Nazarena foi publicada em O Mundo de Aventuras, na chamada 2ª série, dos números 309 ao 324, ou seja, de 14 de Julho de 1955 a 27 de Outubro do mesmo ano, num total de 16 páginas, ou melhor, 15 páginas e meia, já que no número 321 apenas se publicou meia página, a uma cor, à excepção do número 320, que saiu apenas a preto e branco.
O seu autor é Carlos Alberto Santos, um dos desenhadores que integrou os quadros da Agência Portuguesa de Revistas, chegando a chefiar a secção de desenho. Já numa postagem anterior nos havíamos aqui referido a este autor.
A presente história introduz uma das mais conhecidas personalidades históricas portuguesas da Idade Média e dos primeiros tempos da existência do reino de Portugal: D. Fuas Roupinho, que se encontra ligado à lenda do Sítio da Nazaré, e as suas aventuras no combate aos mouros, no reinado de D. Afonso Henriques.
Para destacar esta aventura, a capa do primeiro número em que foi publicada é integralmente dedicada à estreia desta história, sendo desenhada pelo seu autor.
Etiquetas: A Espada Nazarena, Carlos Alberto Santos, Histórias esquecidas, Mundo de Aventuras
<< Home