Números Especiais do Cavaleiro Andante - VII (Outubro de 1954)
O sétimo número especial do Cavaleiro Andante foi editado no Outono de 1954, e é relativo ao mês de Outubro desse ano. Tal como os números anteriores, possuía 68 páginas, a preto e branco ou a uma cor, sendo algumas impressas a duas cores. O formato era o mesmo: 27,4 por 20,6 cm, aproximadamente.
A história mais longa, com 24 páginas, Olivério Twist (Oliver Twist), baseada na obra de Charles Dickens, é desenhada por Raph Marc (que supomos ser Raphaël Carlo Marcello [1929-2007], de nacionalidade italiana); uma segunda história, de 12 páginas, intitulada Gutenberg, relata a vida e obra do inventor da imprensa, sendo da autoria do português José Ruy, a que já nos referimos numa postagem anterior, e que desenhou ainda uma página sobre a evolução da imprensa. Surge ainda uma aventura em quadradinhos intitulada A Cidade Perdida, com 8 páginas, sem indicação de autoridade. Igualmente desenhada, mas não sequencial, há uma página na rubrica Por Esse Mundo Fora, para além de diversas ilustrações que acompanham as habituais rubricas nestes álbuns. As páginas centrais apresentam um jogo.
A digitalização foi realizada a 150 dpi, e as miniaturas a 72 dpi. Para aceder às imagens de maior dimensão, bastará clicar em cada uma das miniaturas.
Etiquetas: Cavaleiro Andante, Números especiais, Revistas portuguesas de quadradinhos
<< Home