Números Especiais do Cavaleiro Andante - Outubro de 1955
Este número especial do Cavaleiro Andante foi editado no Outono de 1955, e é relativo ao mês de Outubro desse ano, tendo 68 páginas no total. A impressão era a preto e branco ou a uma cor, ocasionalmente a duas cores, em páginas normalmente alternadas. A dimensão da revista é de 27 por 20,5 cm.
A história mais longa, com 26 páginas, intitula-se Asas de Prata, sendo a única que apresenta algumas páginas impressas a cores, mas não havendo qualquer menção de autoridade.
Existe ainda uma aventura intitulada Águia Veloz, com a extensão de 14 páginas, igualmente sem indicação da autoridade, tendo a particularidade de ter sido publicada com vinhetas demasiado pequenas, numa montagem em que é visível a necessidade de enquadrar toda a aventura no número de páginas disponível; isto fez com que houvesse páginas com seis tiras, chegando a haver 20 vinhetas por página, muito reduzidas, e em que os balões cortam uma boa parte das vinhetas.
Finalmente, segue-se, por ordem de tamanho, a aventura que abre a revista, O Homem da Máscara Negra, com 12 páginas e meia, e em que não há também indicação do autor.
As anedoras ilustradas da última página são da autoria de Artur Correia.
Como era habitual, esta edição inclui um conto, artigos sobre curiosidades diversas, problemas policiários, passatempos, um artigo sobre os clubes de futebol Torreense e Caldas, que haviam sido recém-promovidos à primeira divisão.
A capa é dedicada à história intitulada Águia Veloz, não estando assinada.
A digitalização foi realizada a 150 dpi, e as miniaturas a 72 dpi. Para aceder às imagens de maior dimensão, bastará clicar em cada uma das miniaturas.
Etiquetas: Cavaleiro Andante, Números especiais
<< Home