Histórias esquecidas 34: Aventuras de Chico - O Ídolo, de Júlio Gil
No quarto ano da II série da revista Camarada, uma das aventuras em destaque foi certamente Aventuras de Chico - O Ídolo, da autoria de Júlio Gil (1924-2004), um autor que se notabilizou igualmente como professor de História de Arte e arquitecto, tendo estado ligado à organização da Mocidade Portuguesa, sobretudo como ilustrador nas revistas editadas por esta organização.
Esta história, mais longa do que muitas das restantes aventuras, com 42 páginas no total, foi publicada ao longo do ano de 1961 na referida revista, do número 1 ao número 25, exceptuando-se apenas o número de Natal, a última edição desse ano. O ritmo de publicação foi bastante variado, na maioria dos casos com duas páginas por número, havendo alguns casos em que apenas saiu uma página, sendo quase todas a cores, com algumas excepções a uma cor, tendo os números 8 e 10 uma página inteira e duas meias páginas e duas meias páginas, respectivamente.
O título da aventura surgiu nas diversas revistas com duas variações: Aventuras de Chico - O Ídolo e O Ídolo - Aventuras de Chico.
Tanto quanto sabemos, nenhum dos seus trabalhos foi reeditado em álbum.
As imagens podem ser aumentadas de 72 dpi pra 150 dpi com um clique do rato sobre elas.
Etiquetas: Aventuras de Chico, Camarada, Histórias esquecidas, Júlio Gil
<< Home